sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Estudantes são julgadas por torturar colega lésbica na escola

Vítima foi amarrada e queimada com pontas de cigarros

justiça Quatro de sete estudantes de uma escola de Sabadell, na Espanha, enfrentam processo por torturar uma colega da escola ao descobrir que a menina era lésbica. A denúncia foi feita pela mãe da vítima.

É o primeiro processo na justiça espanhola que trata do chamado bullying homofóbico. O termo inglês bullying é usado para definir agressão.

A audiência do julgamento do caso durou oito horas. A vítima não conseguiu segurar as lágrimas ao contar pelo que passou.

Na época, as agressoras tinham 14 anos e a vítima 13. Uma das colegas descobriu na agenda da vítima o coração com o nome de uma menina revelando uma paixão homossexual. A partir daí os abusos começaram em 2007.

Durante semanas, Y.B. foi vítima de bullying homofóbico por parte das sete envolvidas dentro e fora da escola IES Vallès. Em um dos dias dos abusos, em um parque próximo, a menina foi ferida quando apagaram três cigarros nas costas dela. Em outro dia sofreu ameaça com uma faca.

O juiz ouviu, durante o julgamento, um perito judicial que, ao avaliar os depoimentos, concluiu que se trata de um caso de bullying homofóbico.

As quatro estudantes foram acusadas de má conduta, abuso com lesões e de crimes contra a pessoa.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...