sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Assessoria de deputado federal desmente críticas sobre união gay

deputado federal Pedro Wilson
 (PT-GO) Uma matéria que circula pela internet que afirma que o deputado petista Pedro Wilson (GO) teria se posicionado contra o casamento homossexual na semana passada, em uma reunião de lideranças da sociedade na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, qual é vice-presidente, causou mal estar no gabinete do legislador. Segundo o chefe de gabinete de Wilson, a informação não é verdadeira.

A discussão era em torno do Programa de Direitos Humanos (PNDH-3) que vem gerando polêmica nacional ao falar de aborto, casamento gay e a revisão da lei de anistia, que desculpou crimes cometidos durante a ditadura. A suposta declaração levou militantes a mandarem emails ao deputado, cobrando um posicionamento espera para o vice presidente de uma comissão de Direitos Humanos.

Para Idailson Villas Boas, chefe de gabinete do deputado Pedro Wilson, a informação que circula pode ser desmentida pela taquigrafia das falas do deputado e lembrou o compromisso de Pedro Wilson com o movimento social brasileiro. Segundo o assessor, a única objeção do político seria quanto ao aborto. Villas Boas afirma que Pedro Wilson é aliado também da Igreja Católica, porém da ala progressista.

fonte: Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...