sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Marco Pigossi fala sobre o seu polêmico personagem em Caras e Bocas

Marco Pigossi 3 Reconhecido por seu trabalho em "Caras & Bocas", o ator Marco Pigossi declarou em entrevista à PopTevê que, apesar da repercussão positiva de seu personagem, não foi nada fácil interpretar o homossexual Cássio. 

"Ele é um personagem perigoso, porque é muito caricato. Tive de tomar cuidado para não errar na dose".

Para viver Cássio, Marco buscou inspiração na série "Ugly Betty" e principalmente na maneira de falar e andar das pessoas. "Fico até reparando no jeito de alguns cabeleireiros e maquiadores e tento colocar essas características".

Assim como outros personagens gays na TV, o de Marco também teve sua recaída. Se tornou hétero quando se envolveu com Léa (Maria Zilda Bethlem) e agora é considerado bissexual. "Eu defendo o papel, não o faço como se ele representasse os homossexuais", explicou o ator.

Mesmo com esta defesa, Marco recebeu duras criticas da comunidade gay por Cássio ser demasiadamente afetado. No entanto, as gírias de seu personagem caíram na graça do povo. "Uma vez inovei com tô bege degradê. O Walcyr [Carrasco, autor do folhetim] gostou e daí surgiu o tô bege listrado", diverte-se.

Para o ano que vem, com o fim de "Caras & Bocas", Marco se prepara para dividir os palcos com Cláudia Ohana e Marcos Breda em "Paraíso, Aqui Vou Eu", que estreia dia 15 de janeiro, no Rio de Janeiro. A comédia tem direção de Otávio Müller e texto de Walter Daguerre.

fonte: A Capa

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...