Mais que uma reflexão sobre a não existência de grupos de risco quando se trata da Aids, a campanha "Sinal de Vida: Vermelho para infecção, amarelo para a prevenção e verde para a saúde" vai levar para as ruas do Recife uma ação que estimula o uso do preservativo.
Promovida pela Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS) em parceria com a Coordenação de DST/AIDS do Estado e a ONG Movimento Gay Leões do Norte, a campanha começa nesta segunda-feira, dia 14 e segue com atividades no próximo ano.
As pessoas serão abordadas nos sinais de trânsito e vão receber informações sobre a necessidade de prevenção contra DST/AIDS, além de serem convidadas a fazer o teste rápido caso tenham alguma prática sexual de risco.
Um dos lemas da campanha é "as prostitutas e homossexuais estão se prevenindo, e você?". A ação tem como objetivo desmistificar o fato de se ainda pensar que existem grupos de risco quando as estatísticas sobre a Aids mostram que existem sim práticas de risco de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário