sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Gays e prostitutas fazem campanha contra a AIDS nos sinais de trânsito

hiv2 Mais que uma reflexão sobre a não existência de grupos de risco quando se trata da Aids, a campanha "Sinal de Vida: Vermelho para infecção, amarelo para a prevenção e verde para a saúde" vai levar para as ruas do Recife uma ação que estimula o uso do preservativo.

Promovida pela Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS) em parceria com a Coordenação de DST/AIDS do Estado e a ONG Movimento Gay Leões do Norte, a campanha começa nesta segunda-feira, dia 14 e segue com atividades no próximo ano.

As pessoas serão abordadas nos sinais de trânsito e vão receber informações sobre a necessidade de prevenção contra DST/AIDS, além de serem convidadas a fazer o teste rápido caso tenham alguma prática sexual de risco.

Um dos lemas da campanha é "as prostitutas e homossexuais estão se prevenindo, e você?". A ação tem como objetivo desmistificar o fato de se ainda pensar que existem grupos de risco quando as estatísticas sobre a Aids mostram que existem sim práticas de risco de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...