sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Gay expulso da academia de polícia volta por determinação da justiça

Justiça! Um aluno gay da academia de polícia foi readmitido na instituição por determinação da justiça do Peru. No parecer, o Tribunal Constitucional do país informa que a homossexualidade não impede que uma pessoa siga a profissão de policial ou militar.

O estudante tinha sido expulso em 2003 depois de ter sido acusado de ter transado com um colega de turma. Para o Tribunal, o aluno não teve direito à defesa e foi logo punido. A identidade dele é mantida em sigilo.

No parecer final, um trecho do texto defende os homossexuais que decidem exercer carreira policial ou militar: a condição homossexual de uma pessoa não significa nem pode ser vista como uma diminuição da sua qualidade moral, profissional, física ou mental".

O caso repercutiu na presidência do Peru. O presidente Alan García também saiu na defesa dos gays. "Todos os peruanos têm direito à sua orientação sexual que deve ser absolutamente garantida" disse García.

A decisão foi comemorada por ativistas e entidades de defesa dos homossexuais. O diretor do Movimento Homossexual de Lima (MHOL), Cristian Oliveira, considerou a decisão "um passo fundamental na luta contra a intolerância e homofobia".

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...