sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Homofobia no futebol: jornalista é ameaçado de morte após artigo

jornalista Oswaldo Braga Um artigo publicado no jornal mineiro O Tempo, no último sábado, 28 de novembro, resultou em ofensas e ameaças de morte ao jornalista e ativista LGBT Oswaldo Braga. Na primeira parte de seu artigo, Braga descreve o momento seguinte após um gol. "Um caloroso momento íntimo-coletivo em que corpos suados, mãos, caras, bocas e sexos se esfregam sem censura ou qualquer tipo de limite machista".

Em seguida, o jornalista diz que a final do Campeonato Brasileiro o fez refletir sobre o machismo no futebol. Nos demais parágrafos, ele tenta desvendar por que o Cruzeiro, time pelo qual o jornalista torce, é associado aos gays. Chega, então, a conclusão que as afirmações são preconceituosas e que a homofobia precisa ser questionada.

Braga recebeu alguns elogios, mas seu artigo mexeu com a ira de alguns leitores que chegaram o ameaçar de violência e de morte. Por isso, na última segunda-feira, 30 de novembro, Braga enviou um pedido as chefes de segurança pública de Minas Gerais para que as providências necessárias sejam tomadas. O Chefe de Gabinete da Polícia Civil de Minas Gerais, Jesus Barreto, encaminhou a solicitação a outras autoridades do estado. O pedido, no entanto, ainda não foi respondido.

Leia o polêmico artigo, clicando aqui.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...