sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Criado em Pernambuco um centro de combate à homofobia

bandeira de Pernambuco O acordo que efetivou a criação do projeto do Centro Estadual de Combate à Homofobia foi assinado na última quinta-feira (3), pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco com a ONG Grupo Gay Leões do Norte. A atividade integrou as comemorações da 4ª Semana de Direitos Humanos: Iguais na Diferença e os 61 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

As ações desta quinta-feira estavam voltadas para a descriminalização dos homossexuais. A Torre Malakoff sediou o seminário “Desafios e perspectivas da Política Nacional para LGBT”, (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), que discutiu a homofobia, preconceito e as propostas do Plano Nacional da LGBT. O evento marcou a implantação do Centro Estadual de Combate à Homofobia e o lançamento do Plano Nacional LGBT na cidade do Recife.

Dentre as propostas do plano estão o reconhecimento dos direitos civis de casais homossexuais; o fim da perseguição e criminalização de militares homossexuais; a articulação de uma rede nacional de combate à homofobia; o estímulo ao turismo LGBT e o encaminhamento de mulheres transexuais e travestis condenadas para presídios femininos.

Além dos seminários haverá, ainda, shows e apresentações artísticas diariamente até o próximo domingo (6) em pontos descentralizados do Recife, com show de encerramento no Marco Zero. Todas as atividades da 4ª edição da Semana de Direitos Humanos são gratuitas e abertas ao público.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...