quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pastores gays falam sobre preconceito e casamento em programa de TV

reprodução da imagem Ontem pela manhã, os pastores gays Marcos Gladstone, 33, e Fábio de Souza, 30, foram ao programa "Manhã Maior", da Rede TV!, para falar um pouco mais sobre seu casamento, que acontecerá no dia 20, sexta, no Rio de Janeiro.

O apresentador Arthur Veríssimo, logo de inicio, questionou sobre como os noivos lidam com o preconceito, visto que sofrem em dobro, por serem evangélicos e gays. "Primeiramente gostaria de dizer que tenho orgulho de ser homossexual. Muitos de nós não temos um lugar para se congregar, uma igreja. Se o homossexual vai numa igreja tradicional vai ser banido, por isso abrimos nossa Igreja (Igreja Cristã Contemporânea), que cresceu por causa do nosso amor", disse Marcos.

Já o pastor Fábio contou que por muitos anos foi pastor de outra Igreja, que não aceitava sua homossexualidade. "Lá eu me sentia diferente, por isso decidi sair. Desde criança já sabia que era gay, e tentei de varias maneiras me livrar disso, mas não consegui porque Deus me fez assim".

O programa contou ainda com a presença do jornalista Felipeh Campos, que se casou em abril de 2008 em uma cerimônia religiosa. Felipeh afirmou que a união dos pastores é uma forma de derrubar o preconceito, e ainda revelou que manifestações isoladas surtem mais efeito do que uma Parada Gay, por exemplo.

"Eu não sou a favor da Parada Gay, porque acredito muito mais em manifestações isoladas, pequenas, que vão dar muito mais retorno. Não retorno pra mim, mas para uma sociedade".

A produção do "Manhã Maior" aproveitou também para ir às ruas saber a opinião das pessoas quanto ao casamento gay. De inicio, as opiniões estavam divididas. Porém, quando eram alertadas pelo repórter que se tratava de dois pastores que iriam se casar, algumas pessoas mudavam sua opinião criticando a postura de Fabio e Marcos, por se tratar de uma realização "contraditória às leis de Deus".

No site do programa foi criada também a seguinte enquete: "Você concorda com o casamento gay entre pastores evangélicos?". O resultado? Sem novidades, 16% dos internautas votaram a favor, enquanto 83% são contra.

fonte: A Capa

9 comentários:

  1. segundo a biblia, isso é errado sim....mas sei que Deus colocou as pessoas aki pra ser feliz....entao, sejam felizes...

    ResponderExcluir
  2. O casamento foi criando pelos homens... uma união vai muito alem dessa formalidade. O amor vem de Deus e por isso amar não pode ser errado. Deus abençoe a união desses grandes homens que não se envergonham de sua opção sexual se afastando de Deus, mas sim estão ajudando ao resgate de muita gente perdida sem rumo em total treva. Acredito que Deus da o seu amor a todos sem restrições se é preto , branco velho , novo, saldável ou doente, mulher ou homem... seu amor é igual para todos.

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA SABER AONDE ESSAS PESSOAS ACHARAM BASE BIBLICA PARA OSTENTAR ESSA TESE DIABOLICA POIS A BIBLIA RECHASA QUAISQUER PRATICA DESSA, LIRO DE ROMANOS CAP 1:18-32
    DEUS CRIOU SOMENTE 1 TIPO DE UNIÃO HOMEM E MULHER.

    ResponderExcluir
  4. isso é obra de Satanás, como pode, isso só está servindo para causar escandalo no meio do povo de Deus, mais os verdadeiros não se renderão a essa seita.

    monique 17/11/2009

    ResponderExcluir
  5. como pode esses dois homens terem chegado até o pastorado?
    meu Deus o fim está chegando...
    vigiai e orai porque ñ sabeis a que hora o Senhor voltará

    ResponderExcluir
  6. Felizidade é algo compreensivél mas rebeldia da palavra e incopetencia sobre a palavra de Deus é mais dificil ainda mais quando se trata de pastores eles ensinam a palavra daqui a pouco eles vão pregar q ñ tem nada a ver vc sair beijando um aqui e outro ali e acabar na cama pois o principal é ser feliz.
    Infelizmente é algo para trazer vergonha a todos os evangelicos mais uma vez o diabo nós fazer q temos q aprender a cada dia mais pois ele é enganoso, orar e vigiar sempre para q o diabo ñ venha nós confrontar.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria que voces respeitacen a Palavra de Deus queren ser gei busquen sua propia condenaçao mas nao levem outro junto com voces , isto é abominaçao Romano,1 verciculo 18 a 32 tenhon respeito para com Deus e sua Palavra, fasem oque quiser mas respeiti as coisas de Deus por favor

    ResponderExcluir
  8. AI DO MUNDO POR CAUSA DOS ESCANDALOS,PORQUE E MISTER QUE VENHAM OS ESCANDALOS,MAIS AI DAQUELE HOMEM POR QUEM O ESCANDALO VEM! MATEUS 18.7

    ResponderExcluir
  9. OS DEMÔNIOS ESTÂO FAZENDO A FESTA!
    SODOMA E GOMORRA JÁ ESTÁ AÍ !

    "ai da terra e do mar, porque desceu o diabo até vós com grande ira sabendo que pouco tempo lhe resta" Apoc 12:12

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...