quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo classifica como esdrúxulo projeto de lei que pune discriminação

arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, classificou como esdrúxulo o projeto de lei número 122/2006, que crimalizará atos homofóbicos no Brasil (tanto quanto são criminalizados atos racistas). O projeto foi aprovado nesta terça-feira na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

"Esse projeto é esdrúxulo, simplesmente discrimina a opinião livre das pessoas que pensem de forma adversa a um modo homossexualista. Discrimina a liberdade de expressão heterossexual, é uma aberração", disse o arcebispo. "Está fora de cogitação agredir, provocar seja o que for. Não é isto que está em questão. Isto se deve por educação, normas, por liberdade à Constituição que protege a vida", apontou Dom Aldo. "Neste projeto, o que se coloca é uma bandeira gay imposta à força aos que são heterossexuais pensem que o comportamento e a prática homossexual deva ser absolutamente aceita sem nenhuma discriminação. Isto não se pode aceitar. Seria como eu impor à sociedade meu estilo de vida privado, particular, que por força tenha de ser aceito e quem pensar adversamente seja penalizado. Aí está a aberração", esclareceu.

"Este projeto não defende a uma classe e sim a pessoas que adotam um comportamento efetivamente homossexual agressivo, xiita, radical, intransigente. É um fanatismo, uma coisa cega", disparou o arcebispo. "Sem entrar no mérito da vida particular dos homossexuais, que podem manter uma sociedade, morar e trabalhar juntos, pois a Constituição permite, equiparar isto a um matrimônio, um casamento, derrogando o direito familiar – homem e mulher, que se constituem para formar uma família – isto não podemos aceitar e está previsto nesta lei ridícula".

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...