quinta-feira, 12 de novembro de 2009

63% dos curitibanos acham "repugnante" ver um casal gay se beijando na rua

imagem ilustrativa Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas, por encomenda do jornal Gazeta do Povo, revelou que a homossexualidade ainda gera polêmica entre a maioria dos curitibanos.

Os números mostram que 57% dos entrevistados são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A grande maioria também admite que dentro das famílias o assunto ainda é tabu: 81% acreditam que os pais são sempre os últimos a saber que o filho, ou filha, é homossexual. O número que mais impressiona, no entanto, é outro: 63% dos entrevistados declararam achar "ruim" ou "repugnante" ver um casal homossexual se beijando na rua. Apenas 25% veem o beijo como "normal".

Mas a pesquisa também revelou pontos que podem ser considerados positivos para comunidade LGBT. 68% dos entrevistados, por exemplo, afirmaram que contratariam um homossexual assumido, contra 25% que disseram que não. “Depende” foi a resposta de 6%.

Foram entrevistadas 605 pessoas maiores de 16 anos, entre os dias 27 e 29 de outubro.

“Os pais têm de compreender que estes são somente jeitos diferentes de amar. A orientação sexual não é uma escolha, não é uma opção, assim como ninguém escolhe ser heterossexual”, declarou ao jornal a doutora em educação e especialista em sexualidade Araci Asinelli da Luz em comentário sobre os resultados da pesquisa.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...