segunda-feira, 1 de março de 2010

Associação cria manual de comunicação LGBT

A ABGLT (Associação Brasileira da Gays, Lésbicas, Travestis e Transgêneros) lançou um manual de boas maneiras que cria um conjunto de normas, nomenclaturas e terminologias para pessoas e instituições se referirem a esses grupos.

Veja o Manual de Comunicação LGBT

O documento, intitulado Manual de Comunicação GLBT, foi adotado pela Presidência da República, que o colocou no site do Observatório da Igualdade de Gênero, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, e por conselhos federais, como o de Serviço Social.

Em vez de "o travesti", prega a militância, deve ser "a travesti". No lugar de "GLS" tem de ser "LGBT". O termo "homossexualismo" deve ser trocado por "homossexualidade".

fonte: Folha Online

"Meu funeral vai ser uma parada gay", diz Betty Faria

Betty Faria A atriz Betty Faria, 68, foi entrevista pelo "tv & lazer", suplemento dominical do jornal "O Estado de São Paulo", voltado para a cobertura televisão. Um dos temas que dominou a conversa foi a respeito da atitude, considerada ousada por muitos profissionais e colegas de profissão da atriz, de trocar a Rede Globo pelo STB, onde ela estreia esta semana a novela "Uma rosa com amor".

Questionada sobre o motivo de ter trocado de canal, ela nega que tenha trocado e afirma que não é um móvel, que é usado conforme a disposição. Também sobrou critica para o Big Brother Brasil 10, ao qual ela chamou de "lixo". Para ela, o mundo "está muito deturpado". "É muito bom você fazer um personagem que passa coisas boas num momento em que o mundo anda tão deturpado. Ontem eu vi o Big Brother Brasil... Tanto tempo perdido com aquele lixo... Uma violência, pessoas brigando, uma coisa horrível".

No fim da entrevista Betty Faria é novamente questionada a respeito da troca de emissora e se está ressentida com a Globo. "Não estou ressentida e não tenho tempo a perder". Em seguida a atriz afirma que superou as coisas com "classe" e que seguiu em "frente". "Por isso, o meu funeral vai ser uma parada gay com as bichas cantando a música da Tieta", finaliza.

fonte: A Capa

"Já me sinto casado", diz Jesus Luz sobre relacionamento com Madonna

Jesus Luz Mesmo com boatos de que teria assinado um contrato no qual não pode mencionar o nome de Madonna, Jesus Luz disse em entrevista ao site Ego que já se sente casado com a cantora.

"Eu já me sinto casado. Todos os relacionamentos sérios evoluem do namoro para o casamento. Eu já me sinto casado. Só não posso ter um filho agora porque viajo muito, não teria tempo de dar a atenção que uma criança necessita neste momento" afirmou o modelo e DJ.

Questionado se é enriquecedor se relacionar com uma mulher mais velha, Jesus disse que dependendo da mulher sim, mas que idade não importa. "Dependendo de quem for essa mulher, vai te passar muita experiência".

O modelo, mesmo incomodado com perguntas sobre sua vida pessoal, acabou revelando que mesmo com todo o assédio da mídia por conta de seu namoro, quer sempre ser humilde. "Cativo muitas pessoas com a minha simplicidade. Treino para manter a minha humildade diariamente. Quero ser humilde sempre". 

Dos amigos do passado, ele conta que poucos sobraram. "Descobri apenas que alguns eram amigos de verdade. Tentei me manter igual ao que sempre fui. Minha personalidade e meu caráter continuam o mesmo".

Ao final da entrevista, Jesus aproveitou para falar sobre o momento de sua carreira. Ele acaba de assinar contrato com a Warner para lançamento do seu CD. Em seus planos, ainda está a participação no projeto "Twice Nice", de eletrohouse.

"São dois DJs conhecidos no meio da música eletrônica, o Caio e o Victor. Eles têm o projeto 'Twice Nice', de eletrohouse. Temos uma música pronta e vamos apresentá-la", conclui.

fonte: A Capa

Propaganda de cerveja com Paris Hilton é tirada do ar pelo Conar

Conar decide suspender a exibição de propaganda de cerveja com Paris Hilton

Paris fica fora do ar. Para a tristeza das bolachas e dos marmanjos, o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) realmente suspendeu a propaganda da cerveja Devassa com a bafônica Paris Hilton. A decisão veio depois que o órgão recebeu na semana passada dois processos e abriu um ele próprio para averiguar melhor o comercial.

A suspensão do comercial “Devassa Bem Loura” atende a uma liminar conseguida por um grupo de consumidores que se sentiu ofendido pela propaganda. Este grupo é o autor de um dos três processos e alegava que a campanha faz apelo exagerado à sensualidade, o que é contra o código de ética do Conar.

fonte: Mix Brasil

“Não me desculpo por ser gay” diz a tenista Navratilova

Tenista homossexual também falou sobre sua visão política em entrevista

navratilova-aarp A tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, um dos maiores nomes da história do tênis feminino, concedeu entrevista ao diário espanhol El País e, sem papas na língua, falou o que pensa sobre sexualidade e sua posição política e social.

- Eu não me desculpo com ninguém por ser quem sou. Falo abertamente o que penso e não faço nada para agradar alguém. Quando o assunto é minha sexualidade eu sempre me senti honrada e orgulhosa por ser quem eu sou. - afirmou a ex-número um do mundo, que assumiu, em sua autobiografia chamada Being Myself - "Sendo eu mesma", em português - que é homossexual desde os 18 anos de idade.

- Nunca pensei que há alguma coisa de errado em ser gay. Não vejo nada de maldade quando duas pessoas se querem. - acrescentou.

Navratilova também ressaltou que os atletas tem uma grande influência na vida social das pessoas:

- Os atletas têm mais responsabilidade que os políticos porque são vistos como exemplos pelas crianças. Eles são seus heróis e devem ser modelos de como lidar com os problemas.

E por fim, ela afirmou ser contra o comunismo, regime político do qual fugiu quando era criança para ir treinar e viver nos Estados Unidos.

- É terrível (o comunismo). As pessoas tem memória curta. Fico muito triste quando vejo o resultado das eleições e os comunistas têm 50% dos votos na República Tcheca. Eu penso: 'Eles estão loucos?'. O comunismo é uma ideia bonita, mas que nunca poderá funcionar porque priva o indivíduo. Eles destruíram milhares de pessoas, milhares de vidas, incluindo a dos meus pais. - disse.

fonte: Lance.net

Adam Lambert conta que já experimentou algumas drogas

Adam Lambert Adam Lambert admite que já usou drogas, de acordo com o "Angryape". Antes de ficar famoso no American Idol, o artista contou que era um pouco "selvagem" quando saía para festas.

"Eu era selvagem e estava experimentando certas substâncias. Eu não cheguei ao estágio de arruinar minha vida ou levar tudo tão a sério, mas eu definitivamente provei algumas coisas. Aos 26, eu comecei a andar com hippies, indo a eventos alternativos", contou em entrevista.

Ele ainda completou: "há muitos pais muito conservadores na América. Eu não sou um defensor das drogas, mas é tudo rock'n roll e nós somos todos adultos".  Nascido em 1982, Adam lançou seu primeiro disco em novembro do ano passado, "For Your Entertainment". O cantor também gravou a trilha do filme "2012", intitulada 'Time For Miracles'.

fonte: MTV Brasil

Mascarada, Lady Gaga mostra seios sob renda

Cantora foi vista em Londres mais um modelito bizarro, sua marca registrada.

Lady Gaga e seu bizarro modelito Ninguém mais espera ver Lady Gaga em roupas normais, mas isso não significa que a cantora não continue surpreendendo a todos com seus modelitos. Na manhã desta segunda, 1, Gaga foi vista deixando o hotel onde está hospedada em Londres de máscara, usando um arranjo negro na cabeça, e com uma espécie de macacão rendado que deixava seus seios, e quase todo seu corpo, à mostra.

fonte: EGO

Vitória da Conquista será o 1º município baiano a ter Núcleo de Prevenção e Combate à Homofobia

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista vão inaugurar, no próximo dia 4 de março, o Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia. O espaço, primeiro da Bahia, será destinado a fornecer orientação jurídica, psicológica e social a todas as vítimas de violações e terá também a função educativa e preventiva de combater o preconceito e a discriminação e promover a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia funcionará na rua João Pessoa, nº. 433, Centro, Vitória da Conquista, Bahia. As próximas cidades a terem núcleos especializados no atendimento LBGT serão Salvador e Feira de Santana.

Crimes contra homossexuais no Brasil estão se tornando comuns nos últimos anos. Entre a violência física – que em vários casos chega à morte – e a violência verbal, muitas são as histórias contadas pelas vítimas. Em 2009, pelo menos 192 homossexuais foram mortos no Brasil, cinco a mais que o ano anterior. O dado foi fornecido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) a partir de recortes de notícias que são publicadas em jornais de todo o país, com a ressalva de que nem todos os crimes de homofobia são registrados como tal.

Segundo o GGB, a Bahia ocupa o primeiro lugar entre os casos de morte, com 23 assassinatos. Como proposta de atuação, o Núcleo será um centro de geração e difusão de informações e conhecimentos, serviço de apoio e incentivo à formação e qualificação profissional, espaço para estudos, pesquisas, debates e discussões sobre direitos humanos. Uma equipe formada por psicólogo, assistente social e advogado atenderá às vítimas e à população em geral para esclarecer dúvidas sobre direitos.

fonte: Jornal Feira Hoje

Mais de 5 mil posam nus a favor de causa gay

O evento atraiu o dobro de voluntários esperados

Voluntários participam nus da foto de Spencer Tunick em frente à Ópera de Sydney Cinco mil pessoas despiram-se, literalmente, de preconceitos, na Austrália, e posaram para o fotógrafo americano Spencer Tunick.

A iniciativa realizada na madrugada desta segunda-feira visava promover a igualdade de direitos entre heterossexuais e gays.

Uma causa que recebeu adesão máxima dos australianos e surpreendeu os organizadores do festival Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, que esperavam que apenas metade dos participantes preenchessem os degraus da Ópera de Sidney.

No entanto, milhares de «homens e mulheres gays deitaram-se nus ao lado de heterossexuais e enviaram uma forte mensagem para o mundo de que os australianos abraçam uma sociedade livre e igualitária», disse Tunick, um artista famoso por juntar multidões de voluntários e fotografá-los nus, em lugares públicos.

Entre os modelos, estava uma mulher grávida que saiu da sessão de fotografia directamente para a maternidade e um apresentador de meteorologia da televisão, bastante conhecido do público.

fonte: eBand

Fã tatua um morango em homenagem à ex-BBB Angélica

BAE28353FA2DC9F3BAAB533E7B8B1 A ex-“BBB” Angélica deixou a casa na última terça-feira (23) e já recebeu o carinho de muitos fãs, a maioria ligados ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, no jornal “A Folha de São Paulo”, fãs de Morango a esperavam na porta do Projac, quando ela passou por lá para cumprir agenda de ex-sister. Angélica tratou todo mundo muito bem, tirou fotos com todos, deu beijinho e até um selinho em uma das garotas.

Nesse dia, quando chegou ao hotel onde estava hospedada no Rio de Janeiro, outras três meninas a esperavam. Uma mostrou a tatuagem de um moranguinho, que fez em homenagem à mineira. Na última edição do reality global, Francine também despertou esse instinto em fãs. Na época, três meninas tatuaram o nome da ex-sister no corpo.

Pelo Twitter, Angélica agradeceu o carinho dos fãs e ainda chamou todo mundo para a comemoração de seu aniversário, dia 5 de março, num bar em Belo Horizonte, MG.

fonte: MSN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...