segunda-feira, 1 de março de 2010

Mais de 5 mil posam nus a favor de causa gay

O evento atraiu o dobro de voluntários esperados

Voluntários participam nus da foto de Spencer Tunick em frente à Ópera de Sydney Cinco mil pessoas despiram-se, literalmente, de preconceitos, na Austrália, e posaram para o fotógrafo americano Spencer Tunick.

A iniciativa realizada na madrugada desta segunda-feira visava promover a igualdade de direitos entre heterossexuais e gays.

Uma causa que recebeu adesão máxima dos australianos e surpreendeu os organizadores do festival Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, que esperavam que apenas metade dos participantes preenchessem os degraus da Ópera de Sidney.

No entanto, milhares de «homens e mulheres gays deitaram-se nus ao lado de heterossexuais e enviaram uma forte mensagem para o mundo de que os australianos abraçam uma sociedade livre e igualitária», disse Tunick, um artista famoso por juntar multidões de voluntários e fotografá-los nus, em lugares públicos.

Entre os modelos, estava uma mulher grávida que saiu da sessão de fotografia directamente para a maternidade e um apresentador de meteorologia da televisão, bastante conhecido do público.

fonte: eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...