segunda-feira, 1 de março de 2010

Pânico na TV estreia sátira do BBB, o Big Biba Brasil

logo_panico_na_tvEstreou ontem, domingo (28/02), o novo "reality show" dos humoristas do "Pânico na TV", o Big Biba Brasil. E, logo de cara temos a abertura com "Pedro Bilau" saudando os participantes da "nave mais colorida e purpurinada da televisão brasileira". São apresentados os participantes com uma música parodiando a original do RPM, antigo grupo do Paulo Ricardo. "Se você pudesse escolher/ entre um salame e um laquê".

O primeiro participante a surgir é "Xuxete" que vive em "Itaquera e estou aqui no Big Biba por que sou uma pessoa extrovertida"; na sequência vem Evandro Santo (O Christian Pior) e avisa que a sua maior virtude é a "inteligência" e que sua relação com as pessoas da casa vai ser "a mínima possível, eu não quero me misturar"; depois vem Davis Reimberg, aquele que defendeu a Xuxa na internet, lembram? "Mexeu com a Xuxa, mexeu comigo?"; "Marlene Macho" também está no programa; Lucci, gay "fashionista".

Dourado = Dorrabo Os personagens não param aí: aí vem a Juju, posta como a modelo loira e burra; Paulinho, a bicha carente que busca um parceiro; Bolinha, que avisou não ser "gay"; Maravilha, a bicha "de bairro que apanha demais"; Amanda, a boneca inflável; Marcelo Dorrabo, interpretado pelo Bola. Aqui é a ideia mais criativa do quadro, em clara tiração de sarro com a masculinidade de Marcelo Dourado; Tiquinho, o cachorro gay; e por último Sergio, "há há há, aloca...ai o meu piercing prendeu".

Após as apresentações dos personagens, o quadro mostra os "enclausurados" fazendo academia, exercício para o glúteo e nadando. Logo de cara há uma cena que Davis e Paulinho estão tomando banho juntos e se abaixam para pegar o sabonete. Banheirão. Devidamente apresentados e ambientados, voltamos com Pedro Bilau a fazer contato com a "gaiola das loucas". Aqui, em mais uma ótima interpretação do comediante Ceará.

As piadas ficam no limite do bom gosto, ou mau gosto, aí depende de que como as pessoas irão lidar. Como por exemplo, ao falar com o garoto Xuxa, que para Bilau, tem uma boquinha de "chupa halls". Para Marlene Macho, Pedro Bilau pergunta: "Marlene, que está desempregada, qual é a mulher mais gostosa aqui?". E ela responde que é a "Juju".

110359 Após o primeiro contato com as "gayrreiras", temos a primeira festa do Big Biba Brasil e claro, muita afetação e ferveção. Não dá pra negar que é ideia é boa e engraçada. Ponto para a trupe do "Pânico na TV". Porém, muita gente vai criticar e dizer que tudo ali não passa de um estereótipo e que vai denegrir a imagem dos gays. Mas, esses que irão ter ojeriza pelo novo quadro do humorístico, são aqueles que também detestam a presença de Sergio e Dimmy (Dicesar) no BBB 10 por serem "afetados".

Outra coisa que pode ser considerada positiva é o personagem Marcelo Dorrabo. No programa original, Marcelo Dourado faz questão de mostrar que é rude, macho e que tem nojo só de ouvir Sérgio dizer que beijou outros homens e até perde o apetite por isso. Ou seja, onde há masculinidade demais, pode desconfiar. Também não há como negar que homossexualidade nunca esteve tão presente e debatida na TV e nas rodas de conversas.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...