segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Minas Gerais: Parada Gay leva 20 mil às ruas de Poços de Caldas

Dois trios elétricos participaram da 7ª edição do evento. Amor foi o tema central da festa contra homofobia.

Parada Gay Poços de Caldas 2012Cores, animação e nada de preconceito. Assim pode ser resumida a 7ª Parada do Orgulho Gay em Poços de Caldas (MG) que aconteceu neste domingo (19). Organizada pelo Movimento Gay de Poços de Caldas (MGPC), a festa teve dois trios elétricos, DJs, drags queens, gogo boys e girls e um discurso voltado para o amor. A festa reuniu cerca de 20 mil pessoas no centro da cidade para celebrar o tema “Intolerância ao Amor Gera Homofobia”.

A prova da conquista pelos direitos é notada pela presença de jovens, crianças e até bebês, além de idosos que pararam para observar a algazarra. “É interessante. Acho que é preciso que estas manifestações chamativas aconteçam para que a sociedade desperte. Eles não querem nada demais, apenas respeito”, pontua a professora Helena Gonçalves, da cidade de Petrópolis (RJ), que estava em visita na cidade e aproveitou para conferir a festa.

Mais um ponto para o evento foi um stand do programa municipal DTS/Aids, que distribuiu cerca de 10 mil preservativos. O evento teve também um stand de conscientização sobre a pedofilia.

“Mais importante do que toda festa é discutir questões de afirmação da cultura gay no país”, diz Alexandre Marins da Silva, 22 anos, que viajou de Paulínia (SP) com os amigos para a festa.

Há quem concorde, como Cristóvão Dias Sallien, 25 anos. “A festa vai além da baderna externa que as pessoas insistem em ver e comentar apenas isso. É mais do que duas pessoas do mesmo sexo de mãos dadas ou se beijando. É a busca pelo amor, pela aceitação, pelo respeito e a cada ano estamos conseguindo isso, de maneira honesta”, acredita.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...