quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Distrito Federal: Lésbicas lançam campanha virtual para falar de violência

Campanha virtual que informar sobre violência sexual entre lésbicas

ação lésbica DFComemorando o mês da visibilidade lésbica, a 8ª Ação Lésbica do Distrito Federal lançou uma campanha virtual sobre o consenso sexual entre lésbicas. O objetivo é informar as pessoas sobre as diversas formas de abuso que podem haver entre meninas que curtem meninas e alertar sobre a lesbofobia. Ao todo são três artes que revelam algumas das falsas ideias que podem haver na relação.

A campanha nas redes sociais busca divulgar informações sobre violência a partir da Lei Maria da Penha (LMP) em casos de lesbofobia, da ONG Coturno de Vênus, e da cartilha Consenso Sexual para Jovens Lésbicas do Portal Quitéria de Elisa Gargiulo e Geisa França. A ação faz parte de uma série de ações e atividades promovidas no mês de agosto e que serão finalizadas no dia 26, durante a Caminhada Lésbica. Na ocasião haverá uma feira de artesanato, roda de conversa e lançamento de uma cartilha. A concentração acontece no estacionamento das quadras 502/503 Sul a partir das 14h.

No sábado, 18 de agosto, acontecerá o Sarau/Ocupação na passagem subterrânea da 203 norte, a partir das 21h. O ato faz parte da série de festas e saraus que têm acontecido durante todos os fins de semana de agosto.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...