segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ucrânia: Parlamento analisa projeto de lei contra ‘propaganda homossexual’

Depois da Rússia ter aprovado uma lei nacional proibindo atos de ‘propaganda homossexual no país’, a Ucrânia lançou um projeto de lei semelhante, que pode banir programas de TV, filmes, eventos e campanhas publicitárias sobre o tema no país. No mês passado, seis legisladores, incluindo o representante do presidente Viktor Yanukovych no Parlamento, submeteram a norma à lista de votações da Casa.

Se for aprovada, a lei irá impor multas e até anos de cadeia para aqueles que disseminarem informações positivas sobre homossexuais que possam chegar a crianças. O legislador Pavlo Ungurian, coautor do projeto, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira que o objetivo da norma é preservar “a saúde moral, espiritual e física da nação”.

O projeto assusta políticos e ativistas pelos direitos de homossexuais no país. Eles temem que a lei seja usada como desculpa para justificar o preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais e travestis e transexuais, além de tornar o fato de ser abertamente homossexual uma ilegalidade.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...