segunda-feira, 23 de julho de 2012

Itália: Jogador é multado pela Uefa por comentários homofóbicos

Cassano, camisa 10 da Itália na Eurocopa. (foto: UOL)O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa anunciou, nesta sexta-feira, que multou o atacante italiano Antonio Cassano, do Milan, em 15 mil euros (aproximadamente R$ 37 mil). A punição foi decorrência de declarações consideradas homofóbicas pela entidade máxima do futebol europeu.

As declarações em questão foram dadas antes da partida da Itália contra a Croácia, pela Eurocopa, há cerca de um mês. Quando perguntado em entrevista se havia homossexuais na seleção italiana, Cassano usou um termo considerado pejorativo - "frocio" - para se referir à comunidade gay.

Além disso, afirmou que esperava que não houvesse nenhum homossexual na equipe. "Mas isso é com eles", disse. Pouco tempo depois das declarações, o atacante emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido.

"Peço sinceras desculpas pela controvérsia que causei e pelos protestos de grupos que lutam pelos direitos dos gays. A homofobia é algo que não faz parte do meu caráter. Eu não quis ofender ou questionar a liberdade sexual de ninguém. Eu apenas disse que isso é um problema que não me diz respeito e que não cabe a mim julgar, pois todos devem ser respeitados", disse à época.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...