segunda-feira, 23 de julho de 2012

Minas Gerais: Parada do Orgulho Gay reúne mais de 30 mil pessoas na capital

A multidão carregou uma bandeira gigante com as cores do movimento. Os trios elétricos desfilaram pelas principais ruas de Belo Horizonte. Ao passar entre os prédios, o movimento recebeu o apoio de muitos moradores

Foto SMADCEm Belo Horizonte, o domingo (22) foi de festa e militância na Parada do Orgulho Gay. Shows no palco e festa pelas ruas. "Esse ano eu vim de Cavaleiro do Zodíaco. Queria trazer uma mensagem de paz para todo mundo, respeito e dignidade sempre”, conta um participante.

Muita criatividade para chamar a atenção contra o preconceito. “Nós viemos de predador, contra a homofobia”, conta outro participante.

De acordo com a Polícia Militar, 30 mil pessoas participaram da Parada do Orgulho LGBT, que completou 15 anos na capital mineira. A data foi comemorada com balões e a tradicional valsa de debutante.

A multidão carregou uma bandeira gigante com as cores do movimento. Os trios elétricos desfilaram pelas principais ruas de Belo Horizonte. Ao passar entre os prédios, o movimento recebeu o apoio de muitos moradores.

“Nós queremos uma sociedade que respeite a nossa comunidade LGBT. Nós não somos melhores, nem piores. Somos apenas diferentes e merecemos respeito”, afirma o coordenador da parada, Carlos Magno.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...