segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estados Unidos: Aluno transexual de 16 anos é impedido de realizar prova

Ashlyn ParramUm aluno transexual foi impedido de realizar exames em uma escola da Inglaterra por estar vestindo uma saia. Ashlyn Parram, de 16 anos, nasceu um menino, mas está em tratamento para mudança de sexo. O diretor da escola Giles Academy em Boston, nos Estados Unidos,.disse que ele não poderia se sentar para realizar as provas porque não estava vestido com o uniforme dos meninos.

Depois que Ashlyn mostrou uma cópia da Lei da Igualdade de 2010, em que afirma que ele deve ser tratado da mesma forma que os outros alunos, ele pode realizar o teste. Ashlyn, que usa maquiagem, cabelos compridos e uniformes de menina alegou que, quando voltou para o ginásio de esportes para o teste de matemática, foi segregado dos outros alunos e colocado no fundo da sala distante do resto da turma.

O adolescente, que já deixou a escola e está esperando para ir para a faculdade estudar matemática, disse ao jornal “Mail Online”: "Eles me fizeram sentir como uma aberração. É triste que as pessoas não tenham uma mente aberta."

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...