segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estados Unidos: Pela primeira vez, militares são autorizados a usar farda em Parada Gay

Pentágono divulgou nota explicando que se trata de uma exceção somente para este evento

O Departamento de Defesa autorizou pela primeira vez na História dos EUA o desfile de militares uniformizados em uma parada de orgulho gay. O Pentágono divulgou nota explicando que o caso se trata de uma exceção válida somente para um evento.

O motivo da permissão especial para a participação na Parada do Orgulho Gay de San Diego, marcada para amanhã, foi o convite feito aos militares e a atenção que o caso ganhou no país.

- A parada de San Diego está honrada em ter o privilégio de celebrar nossos militares com dignidade e respeito - disse o diretor do evento, Dwayne Crenshaw. - A briga por igualdade não acabou, mas esse é um salto gigante na direção correta.

A autorização ocorreu depois que diversos oficiais dispostos a participar foram proibidos de ir fardados. Outros obtiveram permissão de seus comandantes.

- Muitos pensaram que depois do fim do “Não pergunte, não conte” (política abolida no governo Obama que proibia militares de se assumirem homossexuais) ações discriminatórias seriam erradicadas - disse o ex-marinheiro Sean Sala, que liderou a campanha pela presença dos oficiais. - Mas os desfiles se tornaram um assunto complicado porque os comandantes usam seu próprio critério, mostrando preconceito contra a parada, ou a visão correta, de reconhecer as pessoas como são.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...