sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tricampeão mundial da F-1, Niki Lauda é acusado de homofobia na Áustria

Niki LaudaA temporada 2011 da Fórmula 1 ainda não começou e as polêmicas já borbulham. A bola da vez é o tricampeão mundial Niki Lauda, acusado de homofobia por grupos gays da Áustria.

Tudo por conta de declaração do ex-piloto no programa de televisão Dancing Stars, da emissora estatal ORF, criticando dançaentre dois homens.

Lauda disse que não gostaria de ter de explicar para seus filhos o motivo de haver dois homens dançando salsa juntos em horário nobre.

"Há boas tradições em nossa cultura, uma das quais é que homens dancem com mulheres. Em breve, chegaremos ao estágio em que deveremos todos pedir desculpas por sermos heterossexuais", disparou o ex-piloto.

Lauda tentou esfriar a polêmica ao garantir que não é homofóbico, mas não se sente bem ao ver homens dançando na televisão.

"Não sou contra, desde que eles façam isso em casa, e não na televisão, com crianças assistindo".

Mesmo com as declarações, Lauda não foi perdoado pelo presidente do grupo de direitos gays de Viena, Christian Hogl. "Estamos chocados e surpresos que o senhor Lauda tenha tanto preconceito contra os homossexuais para fazer um ataque injustificado", declarou.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...