quarta-feira, 17 de novembro de 2010

São Paulo: Alunos do Mackenzie organizam ato contra homofobia

Alunos do Mackenzie organizam protesto contra posição anti lei gay da direção universitária

MackenzieUm texto publicado (e retirado pouco tempo depois) do site oficial da Universidade Mackenzie intitulado “Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia” causou revolta entre uma parcela de alunos da escola.

O texto é de autoria do Chanceler e Reverendo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das maiores e mais influentes Universidades do Brasil, Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. O texto é contrário à aprovação da lei que criminalizaria a homofobia no Brasil e que tramita atualmente em Brasília. O chanceler, em nome da Universidade, se posiciona contra a aprovação da Lei da Homofobia, citando passagens bíblicas e alegando que a cultura brasileira está cada vez mais distante das referências de certo e errado.

Agora os alunos preparam um protesto contra o posicionamento do reverendo, que consideram “contra as liberdades individuais”. O protesto acontecerá na próxima quarta-feira, 24, no portão principal do Mackenzie. A concentração está marcada para às 16h30 e o protesto em si para 18h.

fonte: MixBrasil

2 comentários:

  1. Homofobia é criminalizar opinião? Se sim, isso é mais do que evidência da inabilidade dos adeptos da antihomofobia de lidar com quem pensa contrário, o que significa falta de autoconhecimento e ignorância despejada nas costas de outros (os quais têm habilidade para lidar com o diferente). Faz sentido?

    Além disso, nunca vi cristãos sérios espancando homossexuais ou os matando, para serem considerados FÓBICOS. Adjetivar assim quem opina contra é uma generalização e extrapolação de uso dum adjetivo de cunho psiquiátrico. Aí, acontece de HOMOSSEXUAIS depedrarem outdoors de Silas Malafaia e de protestarem, o que me faz perguntar: será que não são eles, os homossexuais, os fóbicos de quem pensa diferente, tipo uma heterofobia? É bem o que parece. LoL.

    Ou seja, se eu não posso lidar com quem pensa o contrário, deixando de me importar com isso, vou calá-los. É uma atitude coerente? Compara-se à iniciativa de guerra, por parte dos EUA, contra o Iraque, em nome da alegação de que o Iraque detinha armamento de destruição em massa, tendo o Iraque negado se desfazer de tal armamento Detalhe: nunca encontraram tal armamento.

    De modo quase geral, se alguém quer promover forçosamente a igualdade, de qualquer tipo, e a incriticabilidade, unidos à (falsa) relatividade da verdade, é porque tem receio de que o outros denunciem suas próprias mazelas. Aí, igualem todos para que ninguém se sinta ofendido, tolhendo a autocrítica.

    E, segundo alegam alguns, "agora os alunos preparam um protesto contra o posicionamento do reverendo, que consideram “contra as liberdades individuais”". Liberdades individuais definem o certo e o errado? Se sim, tudo é certo e errado ao mesmo tempo (na verdade, apenas uma questão de o que cada um considera mais apropriado - o que não define o certo e o errado). E se sim, as faculdades individuais do senhor Augustus Nicodemus Lopes definem como ele deve agir, e, por isso, fica totalmente lícito e embasado seu ato de publicar um artigo de opinião contra o PLC 122. Não fica? então, o que os homossexuais têm que reclamar a respeito? Que nonsense.

    Ou será que a liberdade das faculdades individuais servem apenas para os homossexuais?

    E mais: se em nome da liberdade de faculdades individuais eu forço outro a agir da forma que quero, isso já deixou de ser liberdade de faculdade individual, passou a ser liberdade de faculdade macrossocial e federativa.

    Portanto, nunca vi protesto mais mal fundamentado e estúpido.

    Se querem protestar contra a atitude do senhor Augustus, que o façam direito, e civilizadamente, considerando o outro, já que se julgam tão retos e coerentes, sem se autocontradizerem, dando tiros no próprio pé e cuspindo para cima.

    Pura paralaxe cognitiva da parte dos manifestantes e dos homossexuais ativistas. Fazem aquilo que condenam nos outros. Lamentável. E aí faço a pergunta: que respeito estes manifestantes e homossexuais merecem? Nenhum. Neste caso, só são respeitados porque os contrários conseguem amá-los, enquanto que os homossexuais e demais manifestantes não conseguem, agindo como seus HORdeMÔNIOS mandam.

    ResponderExcluir
  2. Rudy Souza: é uma prática democrática manifestar-se, civilizadamente e sem violência, quando nos sentimos atingidos (pessoal ou coletivamente). Por que você se incomoda tanto com a convocação de uma manifestação? Absolutamente não a acho "mal fundamentada e estúpida". Estúpido é não manifestar-se, se o cremos necessário. Aliás, lembro-me de uma fábula que mencionava certo animal "muito, muito mau" porque reagia em face dos que o atacavam. "Cette bête est très méchante: quand on l'attaque, elle se défend"... Não há nenhuma "paralaxe cognitiva" em expor as próprias ideias com lógica, civilizadamente. Talvez o que irrite você seja que o animal, acuado há séculos, começa a defender-se. Eu, de minha parte, irei, na quarta-feira, educadamente dizer ao magnífico reitor o quanto as ideias dele me desagradam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...