quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Leonardo Miggiorin fala sobre personagem gay em Insensato Coração

Ator que interpretará gay em nova da Globo diz que se inspira em Cazuza

Leonardo Miggiorin 2Já adiantamos no mundalternativo que a próxima novela da Globo, Insensato Coração, contará com um personagem gay, interpretado Leonardo Miggiorin. Agora ele contou, em entrevista ao jornal Extra, um pouco mais sobre seu personagem, Roni, que é efeminado, divertido e amigo fiel da personagem de Deborah Secco, uma ex-participante de reality show.

De acordo com o ator, assim que recebeu os primeiros capítulos, começou uma pesquisa em vários filmes com temática gay, como Dizi Croquettes. “Eles foram um marco na história, libertários, ousados. Vi filmes como Milk e Filadélfia. Eu me inspirei nesses atores que souberam encarnar personagens com esta temática de forma muito convincente.”, declarou.

Leonardo declarou que, no Brasil, sua maior inspiração é Cazuza. “Ele era sério no trabalho e, ao mesmo tempo, muito irreverente. Isso tem a ver com o Roni, que não se preocupa em ser discreto, mas tem um senso crítico apurado.”

O ator conta que a parte mais difícil do atual trabalho é fazer comédia. Por isso está estudando muito todas as cenas. “Sempre fico inseguro com essa linguagem de comédia, mas o Dennis Carvalho (diretor) me orientou de forma bem objetiva, buscando a espontaneidade e a leveza do personagem.”

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...