terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pesquisa mostra que portadores de HIV morrem mais de câncer, infarto e diabetes do que de aids

Um estudo feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que portadores de HIV atendidos pela entidade estão morrendo mais por causa de infarto, diabetes e câncer do que por problemas relacionados diretamente ao vírus. As causas desse fato seriam a eficiência dos antirretrovirais, o que aumenta o tempo de vida das pessoas com HIV, e a falta de atenção dada pelos médicos às outras doenças.

“Estamos começando a conhecer os efeitos do vírus e dos remédios a longo prazo. Esses pacientes estão envelhecendo e as exigências da doença mudaram. Agora precisamos nos adaptar a isso”, disse o infectologista Esper Kallás.

A dica para quem vive com HIV é passar a dar atenção a outros aspectos da saúde e não focar atenção apenas na aids.

fonte: Cena G

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro!

    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como o vírus HIV. Conheça algumas das atuais campanhas contra o preconceito e de prevenção a DSTs do Ministério da Saúde. Ajude-nos a divulgá-las. Vamos juntos conscientizar um número maior de pessoas.
    Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br, www.aids.gov.br ou www.formspring.me/minsaude .
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...