terça-feira, 24 de agosto de 2010

Minas Gerais: Homem é indiciado por morte de adolescente em Parada Gay

De acordo com delegado, suspeito de assassinato está foragido. Ele seria chefe de uma das gangues que entraram em confronto na parada.

A Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, concluiu, nesta terça-feira (24), o inquérito sobre a morte do adolescente de 15 anos, assassinado durante a parada gay da cidade, no dia 14 de agosto. Segundo a investigação, um homem de 18 anos é apontado como o autor dos tiros que assassinou o adolescente. Uma outra pessoa também foi baleada durante a confusão.

Inicialmente, um menor de 16 anos teria confessado o crime. “Parece que o adolescente foi determinado pelo indiciado a assumir o crime”, disse o delegado responsável pelo inquérito Rodolfo Rolly. Ainda segundo o delegado, foi possível identificar quem matou o jovem de 15 anos “por meio da oitiva de cinco testemunhas”.

De acordo com Rodolfo, o autor dos disparos seria chefe de uma das gangues que entraram em confronto no dia da parada gay na cidade. A mãe do adolescente morto afirmou que o filho não era integrante de gangues.

O inquérito foi encaminhado à Justiça também nesta terça-feira (24), disse o delegado. Parte do documento vai para a Vara da Infância e Juventude e outra para o Tribunal do Júri. O menor, que teria confessado o crime, está acautelado em um centro sócio-educativo de Juiz de Fora.

O outro adolescente que teria baleado um homem, segundo o delegado, também está acautelado no mesmo centro sócio-educativo. De acordo com o delegado, ele vai responder por crime análogo a tentativa de homicídio.

O jovem indiciado pela morte do adolescente está foragido desde a sexta-feira (20), quando teve a prisão decretada. O rapaz de 18 anos foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e torpe.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...