sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"A Liga" mostra o preconceito que gays sofrem ao demostrar carinho em público

a liga logoNa última terça-feira, dia 17, o programa "A Liga", da Band, abordou a discriminação e o preconceito que envolve a sociedade. Durante o programa, foram apresentados diversos casos de pessoas que já sofrerem e sofrem discriminação seja por sua raça/cor, orientação sexual e nível social.

Como não poderia deixar de ser, os homossexuais ocupam uma grande parcela quando o assunto é o preconceito. Segundo dados apresentados no programa, 53% dos gays já se sentiram discriminados. Dispostos a "comprovar" este número, a atração convidou dois jovens homossexuais, Daniel e Everton, a demonstrarem sua sexualidade em público.

Assim como um casal hetero, os dois trocaram beijos em uma região movimentada da cidade de São Paulo, próximo a estação Bresser do metrô, na Zona leste. A reação dos que passavam e viam o casal, não foram a das melhores. No entanto, os jovens não se surpreenderam.

Comentários maldosos e ofensivos foram direcionados aos dois, que confessaram à repórter estarem acostumados com este tipo de homofobia em seu dia-a-dia. Uma senhora chegou a dizer que o beijo do casal era um "pecado terrível" e que "nenhum afeminado tem lugar no reino do céu".

Outro rapaz comentou que era "nojento e uma falta de respeito", já uma moça disse que a cena era "ridícula". O programa mostrou ainda o caso do ex-sargento Fernando de Alcântara e do sargento Laci Araújo, que foram perseguidos no Exército por serem gays. O caso de Escobar, gerente de suporte, que foi demitido por ser soropositivo também foi retratado na matéria.

Confira abaixo os vídeos, dos trechos citados acima.



Para ver o programa na íntegra, clique aqui.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...