sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pará: Belém terá casamento gay coletivo nesta segunda

Defensoria Pública do Pará promete unir legalmente na segunda 10 casais homossexuais

casamento Dia Mundial do Orgulho Gay, o próximo 28 de junho (segunda-feira) vai ser também a data do 1º casamento gay do Pará, com direito à cerimônia oficial e celebração no clube Paparazzo, em Belém. Serão ao todo 10 casais homossexuais que assinarão o contrato de união civil com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Pará.

Um deles é o assessor de articulação do Centro de Referência, de Prevenção e Combate à Homofobia (CRPCH), Raí Carlos, transexual masculino que vai oficializar seu relacionamento de 13 anos com sua companheira. “Não estaremos casando, mas sim garantindo através de um contrato oficial os direitos que cabem a qualquer casal que vive uma relação afetiva e divide sua vida”, diz.

Para entrarem na lista dos 10 casais, era preciso que os interessados comprovassem sua relação estável há pelo menos dois anos, isso por meio de testemunhas e documentos de residência, conta em banco e bens patrimoniais. A organização do evento, aberto ao público, é da Defensoria Pública, por meio do CRPCH e em parceria com o Movimento LGBT do Estado do Pará.

A festa na Paparazzo (Rua Rui Barbosa, 729) começa às 18h e vai contar com artistas como Eloy Iglesias e a drag Sarah de Monserrat, além da DJ Gadá e a cantora Catarina Ávilla. Na lista de convidados estão nomes como a vice-prefeita Sandra Batista, a defensora pública Rossana Parente, a deputada Bernadete ten Caten e o jurista Zeno Veloso.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...