sexta-feira, 25 de junho de 2010

Austrália: Primeira-ministra não é a favor da união civil gay

Julia Gillard A Austrália empossou a sua primeira-ministra mulher da história, Julia Gillard. Mas segundo a imprensa gay norte-americana e europeia, Gillard é conservadora e contrária à união civil gay. Em 2009, ela foi entrevistada pela revista "Advocate" e revelou algumas opiniões a respeito das questões LGBT.

Sobre o casamento ela disse: "O casamento é entre um homem e uma mulher". Ainda sobre casamento, Gillard disse que entende que exista "outras formas de relacionamento e que essas pessoas desejam ser registradas e reconhecidas e até existe estados que estão se movendo para que isso aconteça".

Apesar dessas posições da primeira-ministra, há setores da sociedade que a veem com bons olhos. Ativistas gays disseram à "Advocate" que Gillard tem uma mente "aberta" e que talvez exista a possibilidade de diálogo sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Ao contrário do ex-primeiro-ministro, Kevin Rudd, os ativistas disseram que Gillard não coloca preceitos religiosos em suas decisões políticas.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...