sexta-feira, 25 de junho de 2010

Advogado de Clodovil lança livro de combate à discriminação

Em livro, advogado Jacksohn Grossman fala sobre como combater o preconceito

Caso de Clodovil é contado na obra O advogado Jacksohn Grossman, diretor-jurídico da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, decidiu lançar “Combatendo a Discriminação: Relatos, Leis & sua Aplicação”, livro que reúne sua experiência sobre casos de discriminação e várias visões sobre o preconceito, com direito a relatos de casos famosos como o que envolveu o então deputado federal Clodovil Hernandes.

A obra traz ainda orientações para leigos, estudantes e profissionais do Direito sobre como atuar em casos de preconceito, incluídas aí várias de suas formas como com relação à orientação sexual, deficientes físicos, idosos e estrangeiros. O livro a legislação existente e aplicável a cada uma das hipóteses de discriminação.

É como se fosse uma leitura no sentido de “manual contra a discriminação". Segundo o autor, é um "relato de quem se viu levado, pelo inconformismo e por força das circunstâncias, a cuidar de questões jurídicas e buscou compilar os diversos textos legais que tratam da matéria".

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...