quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Releitura homoerótica da vida de Cristo gera polêmica na Europa

Série fotográfica misturando cristianismo com homossexualidade é suspensa na Espanha

jesus1 Cheia de homens em poses sensuais e insinuações homoeróticas, uma exposição fotográfica inspirada na vida de Jesus Cristo foi cancelada na Espanha. A mostra, assinada pelo fotógrafo Fernando Bayona, conta com 13 imagens que reinterpretam episódios como o nascimento e crucificação de Cristo. Após alguns dias podendo ser visitada na Universidade de Granada, a exposição acabou sendo vetada por conta das pressões exercidas por grupos católicos e da polêmica criada pela mídia local. Religiosos classificaram as fotos de  "blasfêmia" e disseram que o "escárnio" do artista "fere o sentimento dos cristãos".

jesus2 Apenas 38 pessoas tiveram tempo de conferir as imagens, que continuariam abertas ao público até 5 de março. Uma das imagens mais comentadas é essa que você vê aí ao lado: o beijo de Judas. Os dois modelos foram clicados no maior clima em um ambiente que lembra espaços de pegação. A última ceia é mostrada com homens de cueca em cima da mesa, exalando sexo.

Fernando Bayona disse ao jornal El Mundo que ficou surpreso com a reação gerada pelas fotos.  "Há muita gente que está falando de ouvir dizer, porque nem sequer houve tempo suficiente de todas as pessoas que estão opinando terem visitado a exposição", disse. A decisão de suspender a mostra foi tomada pelo artista em conjunto com a Universidade de Granada.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...