terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Igreja deverá pagar R$ 50 mil por caso homossexual de padre com jovem

news-graphics-2007-_442549a A Igreja Católica foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização de R$ 50 mil à mãe de um jovem gay. O imbróglio que resultou na condenação da Igreja em segunda instância começou quando a mulher, ao ficar sabendo que seu filho adotivo de 18 anos estava tendo um caso homossexual, procurou o Padre Terra, da Igreja São João Bosco, para pedir que "orientasse" o jovem.

O que a mãe, que é ex-noviça, não esperava era que o padre engatasse um relacionamento amoroso com o rapaz. De acordo com a mãe, o affair causou constrangimento à família e agravou os distúrbios de personalidade e problemas de saúde já enfrentados pelo jovem.

No acordão que deu ganho de causa à mãe, o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro considerou que o a relação homoafetiva entre o padre e o rapaz representa falta de decoro e quebra de confiança por parte do religioso. "A católica buscou o sagrado e encontrou o profano, procurou a virtude e encontrou o vício", diz o acórdão.

Ainda segundo a decisão judicial, a Igreja sabia das tendências sexuais do padre e não lhe impôs nenhuma consequência disciplinar.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...