A Igreja Católica foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização de R$ 50 mil à mãe de um jovem gay. O imbróglio que resultou na condenação da Igreja em segunda instância começou quando a mulher, ao ficar sabendo que seu filho adotivo de 18 anos estava tendo um caso homossexual, procurou o Padre Terra, da Igreja São João Bosco, para pedir que "orientasse" o jovem.
O que a mãe, que é ex-noviça, não esperava era que o padre engatasse um relacionamento amoroso com o rapaz. De acordo com a mãe, o affair causou constrangimento à família e agravou os distúrbios de personalidade e problemas de saúde já enfrentados pelo jovem.
No acordão que deu ganho de causa à mãe, o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro considerou que o a relação homoafetiva entre o padre e o rapaz representa falta de decoro e quebra de confiança por parte do religioso. "A católica buscou o sagrado e encontrou o profano, procurou a virtude e encontrou o vício", diz o acórdão.
Ainda segundo a decisão judicial, a Igreja sabia das tendências sexuais do padre e não lhe impôs nenhuma consequência disciplinar.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário