segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pernambuco: garotos de programa relatam violência

miche Uma pesquisa realizada em Pernambuco com um grupo de 44 garotos de programa, travestis e transexuais, revelou que a maioria já foi vítima de violência e assediados pelo tráfico de pessoas para o exterior. Os dados foram apresentados durante o I Encontro Pernambucano dos Profissionais do Sexo, realizado no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem.

O levantamento é da organização não-governamental Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP). Um total de 60% dos entrevistados revelou já ter sofrido algum tipo de violência, mas apenas 30% denunciou à polícia. A maioria disse que não denuncia com medo de sofrer preconceito.

“É um universo muito mais vulnerável e mais exposto à intolerância da sociedade. Há uma dificuldade até em se assumir como profissional do sexo, sobretudo entre os garotos de programa. Muitos não se reconhecem assim e, ao negarem essa situação, também não lutam pelos seus direitos”, disse Cristiane Prudenciano, uma das coordenadoras do GTP+, em entrevista para o "Jornal do Comercio."

Participaram do estudo travestis, transexuais e garotos de programa do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A maioria, um total de 70,45%, contou que já tinha recebido proposta para trabalhar no exterior. Ao sonhar com o trabalho fora, 25% passam a dominar uma língua estrangeira como italiano.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...