segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Curitiba: pesquisa mostra que amigo gay pode; mas filho gay nunca

amigo-gay Uma pesquisa realizada pelo jornal Gazeta do Povo com 605 moradores de Curitiba entre os dias 27 e 29 de outubro e divulgada neste domingo, 8, mostra em números uma realidade que nós conhecemos na pele: amigos gays são tolerados; filhos e parentes gays não tanto.

“A maioria das pessoas diz não ter preconceitos na hora de contratar um profissional homossexual. Grande parte também afirma que permaneceria indiferente diante da declaração de um amigo que diz ser gay. Mas quando o assunto envolve parentes próximos ou filhos, a opinião é completamente outra”, aponta artigo do jornal sobre os números da pesquisa.

Mais da metade dos entrevistados, 53%, diz que não faria nada se um amigo se declarasse gay, contudo se fosse um filho ou um sobrinho, 33% afirmam que tentariam fazê-lo mudar de orientação sexual. Na família, conforme revela a pesquisa, o assunto homossexualidade ainda é um tabu: 81% das pessoas acreditam que os pais são sempre os últimos a saber e os três principais motivos que levam os filhos a não contar são vergonha, medo e receio de decepcionar.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...