sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Universidade belga lista as 10 músicas preferidas dos gays

a cantora Cher A Universidade de Lovaina, na Bélgica, realizou um estudo que busca explicar por que os gays têm uma predileção especial por determinado tipo de música.

A autora do estudo, a psicóloga Katarin Valgeren, sempre se perguntou por que determinadas canções eram "especiais" para os homossexuais. "Queria saber o motivo da preferência especial dos homossexuais por determinadas músicas, o que provocava essa atração", explicou a pesquisadora à rádio pública belga RTFB.

Para isso, Valgeren iniciou em 2008 o estudo das principais "listas de sucesso homossexuais". Em alguns casos, ficou claro que, para atrair a atenção do público gay, os grupos (como fez a banda Village People nos anos 80) utilizavam letras muito específicas, com "teor erótico", afirma a pesquisadora.

De acordo com Valgeren, os participantes do estudo responderam a um questionário sobre suas "sensações". Para motivar o gosto dos gays, diz a pesquisadora, não são utilizadas apenas as letras, mas também um visual "kitsh" e barroco, carregado de lantejoulas ou cristais de cor, que "são elementos que atraem especialmente os gays", defende Valgeren.

"Não nos equivoquemos, para agradar o público gay não é necessário ser gay. Há outras qualidades que também são apreciadas pelos homossexuais, além das próprias referências de gênero, obviamente", explica.

Confira abaixo as favoritas, segundo o estudo:

1. "Soldiers of love" (Liliane Saint-Pierre)
2. "Dancing Queen" (ABBA)
3. "Hung-up" (Madonna)
4. "Je tadore" (Kate Ryan)
5. "Diva" (Dana International)
6. "Relax, Take it easy" (Mika)
7. "Take my love" (Good Shape)
8. "Believe" (Cher)
9. "Diep" (Get Ready!)
10. "I will survive" (Gloria Gaynor)

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...