sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Campanha de prevenção a AIDS, com apoio da CNBB, não fala em uso de camisinha

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) firmou na última quinta-feira, 22, com o Ministério da Saúde uma parceria para combater a epidemia de AIDS, mas apenas incentivando as pessoas a realizarem o teste. A posição da Igreja Católica contra o uso da camisinha ainda continua a mesma: contrária.

Igreja e Estado vão também distribuir informações sobre outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Em uma primeira fase, experimental, a campanha “Declare o seu amor” será realizada em cinco capitais: Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Manaus (AM). Existe uma promessa de chegar a Belo Horizonte até o início de 2010.

A Igreja vai aproveitar eventos católicos como missas, reuniões e encontros em geral para multiplicar as informações sobre o tratamento da AIDS e incentivar a realização do teste no serviço público de saúde. “Firmamos essa parceria para que as pessoas possam identificar o vírus ainda na fase inicial. Essa atitude melhora a qualidade de vida do paciente e permite um tratamento mais barato”, diz o coordenador da CNBB Raimundo José da Costa.

E pelo jeito não haverá nenhum tipo de conflito entre a emergência da atualidade e a força dos imóveis dogmas católicos. Raimundo esclarece que “a Igreja fez muitos estudos, teve cuidado com relação às questões éticas e morais para não ferir os seus dogmas e diretrizes”.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...