sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mais polêmica: Prefeito de Duque de Caxias diz que não vai liberar camisinhas e lubrificantes para Parada

camisinha Uma nova polêmica envolve a Parada LGBT de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após tentar vetar a realização do evento, o prefeito José Camilo Zito agora questiona os pedidos feitos pelo Grupo Pluralidade e Diversidade - GPD, organizador da Parada. Para Zito, a prefeitura não tem que ceder os 50 mil preservativos e 50 mil sachês de gel lubrificante solicitados pelo GPD.

"Por que a prefeitura tem que dar gel lubrificante e preservativo? Nós temos outras prioridades, que são a Educação e a Saúde", questionou Zito segundo o jornal "O Dia". O prefeito disse que não pretende gastar "um centavo" da verba do município para o evento.

Além das camisinhas e lubrificantes, Zito se recusa a ceder carro, banheiro químico e funcionários para a Parada. Esses e outros ítens estão na lista de solicitações entregue à prefeitura pelo GPD. José Camilo Zito propôs uma reunião com os organizadores para esclarecer os pedidos, classificados por ele de "muito estranhos".

Sharlene Rosa, do GPD, disse concordar com a reunião, mas fez questão de lembrar que preservativos e lubrificantes fazem parte do kit distribuído pelas autoridades em todas as Paradas do Orgulho LGBT. "A população homossexual é a mais atingida pelas doenças sexualmente transmissíveis. Tanto os preservativos quanto os sachês de gel lubrificante são distribuídos às prefeituras pelo Ministério da Saúde", frisou.

A 4ª Parada LGBT de Duque de Caxias está marcada para 15 de novembro.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...