sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pesquisa revela qual a opinião do público sobre atores gays assumidos interpretando héteros

Neil Patrick HarrisMuito se especula sobre o que o público pensa acerca de atores homossexuais assumidos interpretando personagens héteros. 

Importantes autores de novela do Brasil, como Gilberto Braga, Silvio de Abreu e Aguinaldo Silva, já declararam que acham que atores com potencial de galã não devem sair do armário, pois quebrariam o encanto das telespectadoras femininas.

A Universidade Clemson, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, resolveu fazer uma pesquisa sobre o tema.

Segundo os dados apurados, o público não vê problemas em atores gays no papel de heterossexuais. O estudo revelou que o fato do ator se assumir não tem efeito sobre sua aceitação perante o público num filme ou num programa de TV.

"As primeiras pesquisas mostraram que as pessoas tendem a perceber uma conexão direta entre orientação sexual e papéis de gênero estabelecidos, especialmente na indústria do entretenimento", explica Paul Merritt, um dos idealizadores da pesquisa.

"No entanto, essas novas descobertas indicam que o conhecimento da orientação sexual de um ator não necessariamente vai afetar seu desempenho e nem deixá-lo fadado a personagens que são estereótipos de gays e lésbicas", continua o psicólogo.

Merritt compara a situação de Rupert Everett, que declarou que após se assumir na década passada não conseguiu mais papéis de heterossexuais, aos novos astros de hoje.

Neil Patrick Harris (foto) faz sucesso como um heterossexual canalha na série "Hom I Met Your Mother". Matt Bommer foi cotado para viver o galã sexual Christian Grey, na adaptação para os cinemas de "50 Tons de Cinza". O gato também deu vida a um stripper desejado em "Magic Mike".

Zachary Quinto, estrela da saga "Star Trek", declarou recentemente que nunca teve tantos trabalhos como depois que se assumiu.

Não precisamos ir muito longe. Aqui no Brasil, Marco Nanini faz sucesso há anos como o Lineu da "Grande Família", personagem que exalta o típico pai de família da classe média brasileira. Alguém acha que ele não convence no papel?

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...