quinta-feira, 25 de abril de 2013

Laerte e Jean Wyllys participam de ato contra Feliciano em São Paulo

Cartunista e deputado federal integram plenária na Praça Roosevelt. Grupo protesta contra presidência do pastor Marco Feliciano em comissão.

Laerte e Jean WyllysO cartunista Laerte Coutinho e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participam de ato contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo.

O grupo realizou uma plenária na chamada "Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias". A "comissão extraordinária" foi organizado pela ONG Conectas e pelos coletivos Existe Amor em SP e "Pedra no Sapato".

"Ter reunido as pessoas aqui já foi um sucesso", comemorou Jean Wyllys.

Ato contra Marco Feliciano São PauloSegundo Lúcia Neder, diretora executiva da ONG Conectas, o movimento não é apenas um "Fora Feliciano", mas uma discussão sobre direitos humanos. O público participou com declarações defendendo a união entre pessoas do mesmo sexo, igualdade racial e pelos direitos de todos.

A presença do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é contestada devido a posições que ele assumiu publicamente e foram consideradas racistas e homofóbicas por grupos de ativistas sociais. Feliciano nega que seja racista ou homofóbico.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...