quinta-feira, 25 de abril de 2013

“É uma doença da alma”, diz Ariadna sobre transexualidade

AriadnaO Ministério da Saúde anunciou nesta semana que reduzirá de 21 para 18 anos a idade mínima para que se possa fazer a cirurgia de mudança de sexo pelo SUS. A nova regra também prevê que adolescentes que queiram realizar o procedimento passem por tratamento psicológico e hormonal a partir de 16 anos, e não mais aos 18, como era exigido. O SUS também passará a pagar trocas do sexo feminino para o masculino, o que ainda não era realizado pela rede pública.

A ex-BBB Ariadna, que já passou pela cirurgia de mudança de sexo, deu uma entrevista onde falou sobre o assunto.

"Achei super positiva a decisão, porque o transexualismo é uma doença da alma, um desencontro com o corpo. É um sofrimento muito grande você nascer no corpo errado", disse Ariadna.

Para realizar a cirurgia pelo SUS, é necessário passar por dois anos de tratamento psicológico e hormonal.

"É muito importante passar por esse tratamento, é um trabalho para formar sua identidade, e não é doloroso. Mas penso que o prazo deveria ser menor", opinou.

Ariadna só operou aos 24 anos, na Tailândia, em 2009. Mas a ex-BBB conta que, no seu caso, poderia ter sido operada mais jovem, porque nunca teve dúvidas de que gostaria de ser mulher:

"A pessoa já nasce com essa natureza. Nasci com vontade de ser mulher, mas no corpo errado. Desde criança, eu via que os meninos da minha idade gostavam de ver revista de mulher pelada enquanto eu não tinha essa vontade, gostava de homens", recordou.

Da infância, Ariadna lembra que nunca se identificou com as roupas masculinas que tinha que usar:

"Minha vontade era de me vestir como menina, e eu tinha um jeito feminino. Mas foi só na adolescência, aos 16 anos, que eu comecei a ser travesti. Foi um choque muito grande para minha família, que é muito religiosa. Mas, aos poucos, fui conquistando o respeito de todos. Operei e, hoje, o menino não existe mais. Existe a mulher Ariadna", afirmou.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...