quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Santa Catarina: Fecomércio fará pesquisa na 7º Parada da Diversidade

Pesquisadores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, vão apurar o perfil do turismo GLS no estado e o impacto no comércio da capital durante a 7ª edição da Parada da Diversidade, que acontece neste domingo (9) em Florianópolis.

A Pesquisa Fecomércio vai ouvir além dos participantes do evento, que será realizado na Avenida Beira Mar Norte, empresários de diversos setores do comércio. A intenção é revelar características socioeconômicas do público, como faixa etária, local de origem, ocupação e renda familiar. E também dados importantes para a economia catarinense, como o gasto médio por cliente, produtos mais consumidos, além da tradicional avaliação da cidade e de sua infraestrutura.

No ano passado, a Pesquisa Fecomércio mostrou que a sigla LGBT, classificada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, priorizou o lazer. Foram gastos por dia em média R$ 131,10 principalmente em lanchonetes, bares, cafés e danceterias.

Na ocasião, a maioria dos entrevistados (57%) declarou estar participando do evento pela primeira vez, demonstrando uma importante rotatividade dos turistas. Mas também foi representativo o percentual de participantes que manifestou o desejo de prestigiar a edição de 2012: 90%. O que leva a crer, que no próximo domingo, a 7ª Parada da Diversidade de Florianópolis tem chances reais de expansivo crescimento.

Os dados da Pesquisa Fecomércio de Turismo - 7ª Parada da Diversidade, devem ser apresentados na semana que vem no site e redes sociais; canais oficiais de divulgação da Fecomércio SC.

Leia aqui o relatório completo da pesquisa de 2011.

fonte: Fecomércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...