quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rio de Janeiro encosta em Nova York e destaca-se entre destinos LGBT do mundo

Rio de Janeiro

Foi divulgada hoje parte da pesquisa feita pelo Out Now Business Class, que aponta os destinos mais populares no Turismo LGBT para 2013. No topo do ranking mundial está a cidade de Nova York, com 198 pontos, seguida, de pertinho, pelo Rio de Janeiro, com 194. Ou seja, a capital fluminense está muito perto de ser tonar a líder da lista. Sydney ocupa o terceiro lugar.

Este é considerado o maior estudo sobre o mercado de viagens para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, revelando as últimas tendências mundiais. O conteúdo será revelado na íntegra durante a WTM 212, que acontece em Londres, em novembro e tem o M&E como media partner.

Entre os países, o Reino Unido teve o maior crescimento em relação à última pesquisa, subindo do quarto lugar para o segundo. Porém, foi a França que subiu o suficiente para liderar o ranking, sendo o país mais desejado para o público LGBT, tendo a preferência total de 6% desse segmento. Os EUA perderam sua liderança, caindo da primeira para a terceira colocação neste ano.

Os entrevistados foram perguntados sobre qual país e cidade gostariam de visitar nos próximos três anos. A pesquisa mostrou que o gasto desses turistas do segmento LGBT em 2013, mundialmente, será superior a US$ 165 bilhões.

Darren Cooper, Consultor Sênior da Out Now, com sede em Londres, disse que os resultados revelam algumas surpresas. “Esse é um dos lançamentos mais aguardados do ano, um acompanhamento das tendências globais de Turismo LGBT. A indústria precisa saber dessas preferências a fim de otimizar suas ações para este mercado potencialmente lucrativo", disse Cooper. 

Clique aqui e veja o ranking completo.

fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...