terça-feira, 25 de setembro de 2012

Madonna defende Obama, diz que ele apoia os gays e o chama de muçulmano negro

Cantora pediu votos para o presidente em show nos EUA

madonna MDNA tour WashingtonMadonna saiu em defesa de Barack Obama durante show na capital dos Estados Unidos na última segunda-feira, 24. Em discurso que antecedeu a performance da canção Masterpiece, a cantora destacou que as raízes étnicas do candidato à reeleição são notáveis na trajetória política do país. "É tão espetacular e incrível pensar que temos um afro americano na Casa Branca", ela comemorou. "Temos um muçulmano negro na Casa Branca, ok? Isto já é alguma coisa. Alguma coisa maravilhosa", enfatizou a artista.

Eleitora assumida do atual presidente norte-americano, Madonna fez questão de estimular o apoio ao chefe de Estado entre os milhares de fãs que lotaram a arena Verizon Center para a apresentação da MDNA tour. "Então, melhor que todos vocês votem no Obama", decretou a rainha do pop. "Isto significa que há esperança no país. E Obama está lutando pelos direitos dos gays, ok? Então apoiem o homem, caramba!", argumentou a cantora em meio aos aplausos de seus fãs. 

A demonstração de apoio à reeleição de Obama em plena capital do país não foi o primeiro gesto de Madonna em relação ao presidente. Anteriormente, na mesma turnê, a artista usou o nome do político como tatuagem durante performance de Like a virgin. Em sua Sticky & sweet tour de 2008, show que veio ao Brasil, um vídeo da canção Get stupid apresentava uma imagem do então candidato à presidência comparada à de Gandhi, enquanto seu adversário no pleito, o republicano John McCain, era equiparado a Hitler.

fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...