terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bahia: Movimento gay quer Caetano e Gilberto Gil nus em ato contra título de cidadania dado a Malafaia

Gil e CaetanoCaso o título de cidadão de Salvador dado ao pastor Silas Malafaia não seja revogado, o movimento gay baiano quer os cantores Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marina Lima e Preta Gil num protesto com dezenas de LGBT sem roupas.

O ato de nudismo foi programado para próxima quinta-feira, 27 de setembro, na frente da Câmara Municipal de Salvador, com a presença de tradicionais militantes, como o professor Luiz Mott. No mesmo dia, Malafaia, que é considerado um dos maiores inimigos dos direitos LGBT, deve receber o título proposto pelo vereador Héber Santana (PSC).

As principais entidades do movimento homossexual chegaram a enviar um comunicado à presidência da Câmara solicitando que o título seja revogado. No entanto, sofreram a reação da Associação Batista de Salvador, da Sociedade Bíblica na Bahia e outras entidades evangélicas que protocolaram uma solicitação pedindo a manutenção do título. Desde então, iniciaram uma campanha nacional para obter o apoio de artistas e personalidades.

"Estamos cobrando de Caetano Veloso seu apoio a esta campanha já que em 1985 ele declarou que o GGB é o orgulho da Bahia, então queremos que ele consiga o apoio de Gilberto Gil, Preta Gil, Ney Matogrosso, Marina Lima e demais artistas para impedir esta agressão à cidadania de mais de 10% da população baiana e brasileira representada pelos homossexuais", disse o antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB).

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...