domingo, 26 de agosto de 2012

São Paulo: 7ª Parada do Orgulho Gay reúne milhares de pessoas em Sorocaba

Evento acontece durante todo o domingo (26) na cidade. Ônibus do Homem e tenda jurídica ofereceram serviços aos participantes.

Parada Gay Sorocoba 2012A 7ª Parada do Orgulho Gay de Sorocaba (SP) reúne milhares de pessoas durante todo o domingo (26) na cidade. O encontro começou às 10h na Praça Frei Baraúna, em frente ao fórum velho, e deve terminar somente às 20h, no parque do Campolim.

Os trios elétricos que acompanham a multidão sairão pela rua Cesário Motta e passarão pelas avenidas Barão de Tatuí e Antônio Carlos Cômitre. Durante toda a manhã, o Ônibus do Homem esteve na praça e ofereceu exames como o teste rápido de HIV. Além disso, uma tenda jurídica foi montada para orientar os participantes sobre os direitos dos homossexuais.

Segundo os organizadores, o evento é bastante aguardado na região. "É esperado o ano todo. Tem pessoas de mais de oito cidades da região aqui hoje", afirma o DJ Dennys Oliveira, responsável pela parada. "Sorocaba está sem boate para nós, então é aqui que a gente se encontra, aqui que a gente se vê", diz a drag queen Fedra Bastis, que participou das sete edições da parada.

Para a vice-presidente da Associação da Parada Organizacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de Sorocaba (APOGLBT), Gislaine Moraes, o evento é a melhor oportunidade que o grupo tem de lutar contra o preconceito. "A parada não é só folia. Nós queremos mostrar que merecemos respeito e que somos todos iguais", diz.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...