domingo, 26 de agosto de 2012

Eleições 2012: Marcelo Freixo busca voto LGBT em caminhada na Zona Sul do Rio

O candidato a prefeito Marcelo Freixo (PSOL) caminhou na manhã deste domingo pela orla da Zona Sul, entre a praia do Arpoador e o Jardim de Alah. Na altura da Rua Farme de Amoedo, Freixo conversou com banhistas na faixa de areia, acompanhado pelo deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ), em uma iniciativa para conquistar o voto LGBT:

— É completamente diferente ser homossexual na Zona Sul, na Zona Norte e na Zona Oeste. Os direitos estão mais garantidos na Zona Sul, apesar de ela não estar livre das agressões. Mas quando se atravessa o Rebouças, entramos em outra realidade. O grau de opressão sobre a população LGBT é muito maior — afirmou o candidato, que diz ser o único a contar com um comitê dedicado especificamente às causas relativas à diversidade sexual.

Questionado pelo GLOBO, o candidato fez uma avaliação do trabalho do coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, o estilista Carlos Tufvesson:

— Tenho respeito pelo Tufvesson. Se ganhar (a eleição), vou convidá-lo para continuar com a gente. Ele é referência na área, mas tem um orçamento inexistente. Realiza um trabalho muito aquém do que poderia ser feito.

Freixo também prometeu, se eleito, trabalhar com a chefe da Polícia Civil Martha Rocha no treinamento de policiais , que estejam aptos para receber casos de agressão ou homofobia, e levar o debate para escolas da rede pública municipal.

— Precisamos trabalhar com a Guarda Municipal para treiná-la junto à delegacia, e tenho certeza que Martha Rocha apoiará o preparo de policiais, por que ela é ganha pra essa causa. Temos que fazer também um trabalho de orientação de professores, para transformar a escola em espaço de debate o assunto - opinou o candidato.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...