domingo, 26 de agosto de 2012

Paraíba: Parada do Orgulho LGBT reúne centenas na orla de João Pessoa

Concentração da parada teve início no final da manhã deste domingo (26). 11ª edição do evento teve como tema 'Afirmando Direitos e Cidadania'

Parada Gay João Pessoa 2012Centenas de pessoas estiveram participando da 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa neste domingo (26). O evento começou no final da manhã e foi até à noite na orla das praias Cabo Branco e Tambaú. Este ano o tema da parada foi “Afirmando Direitos e Cidadania”.

Objetivo do movimento LGBT durante a parada foi despertar a sociedade e os poderes constituídos para uma reflexão sobre a crescente onda de homofobia no estado. A organização do evento, afirma que a Paraíba é o estado que tem o maior número de crimes homofóbicos no país, com 20 assassinatos somente no primeiro semestre de 2012.

O evento é realizado pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL) e o Grupo de Mulheres Maria Quitéria (GMMQ), com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Infraestrutura (Seinfra), de Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS), além do Conselho Regional de Serviço Social (Cress-PB) e da Casa Civil do Governo Estado, entre outros.

Parada Gay João Pessoa 2012 02

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...