sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Paraíba: Governo lança campanha contra a homofobia

campanha tire o respeito do armario Paraíba"Tire o Respeito do Armário” é o tema da campanha de enfrentamento à homofobia lançada, nesta sexta-feira (24), pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Humano e apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O Evento aconteceu durante um café da manhã, no Hotel Caiçara, em João Pessoa.

Respeito, tolerância e denúncia são os focos da campanha que tem as redes sociais como a principal aliada na divulgação das peças publicitárias. Cartazes, informativos, camisetas e banners eletrônicos serão inseridos cotidianamente na rede, incentivando a adesão das pessoas. Os materiais também serão distribuídos em outros organismos públicos e privados do Estado.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, essa é a primeira vez que um governo da Paraíba lança ações de combate à homofobia. "O Governo tem se empenhado em construir políticas públicas que visem o enfrentamento a todos os tipos de discriminação social. O objetivo dessa campanha é levantar o debate na sociedade e mobilizar a população pelo fim da homofobia”, disse.

Iraê Lucena lembrou ainda, da instalação do Centro de Referência dos Direitos LGBT e Combate à Homofobia, o Espaço LGBT, implantado pelo atual governo e considerado referência no atendimento aos casos de discriminação e crimes homofóbicos. "O Espaço LGBT disponibiliza atendimento psicossocial e jurídico, promovendo também ações de promoção da cidadania e direitos de LGBT. É um lugar de acolhimento e de orientação”, comentou.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, falou da importância da realização desta campanha e da parceria entre outros órgãos do Governo. "Nós, enquanto gestoras públicas, temos a obrigação de fazer algo para coibir as discriminações sociais. Essa é uma campanha de Governo que tem base nos movimentos sociais e compromisso com os direitos humanos”, comentou a secretária.

Durante o evento, os convidados participaram de uma sessão de fotografias com a camisa temática da campanha, que serão divulgadas nas redes sociais, convidando à população a "vestir” a causa. "Eu vesti a camisa por acreditar que simples gestos como este podem fazer a diferença. Quanto mais pessoas divulgarem a campanha, maior será a conscientização social”, disse AdneuzeTargino, do Grupo de Mulheres Lésbicas Maria Quitéria.

XI Parada do Orgulho LGBT – Com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, João Pessoa sedia neste domingo (26), a XI Parada do Orgulho LGBT, com o tema "Afirmando Direitos e Cidadania”.

A Semdh, através do Espaço LGBT estará presente distribuindo o material da campanha "Tire o Respeito do Armário” e, com o apoio da Gerência de DST/Aids/HIV da SES, distribuindo preservativos.

Haverá também participação do Fórum LGBT, Liga Brasileira de Lésbicas, Articulação Nacional de Travestis e Transexuais, Homens Trans e Juventude LGBT.

O movimento acontece na orla das praias do Cabo Branco e Tambaú. A realização é do Movimento do Espírito Lilás (MEL) e do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), e contará com a apresentação de artistas como o DjDallez, Adeildo Vieira, Cida Alves, Banda No Exit, Banda Donna's, DJ Guiraiz, DJ Helan, DJ Shioliver, DJ Kylt e banda Abrado'sZóio.

fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...