terça-feira, 14 de agosto de 2012

Chile: Pastor diz que gays seduzem crianças para torná-las homossexuais

A aprovação no Chile de uma lei contra a discriminação provocou a reação de parte dos evangélicos do país. Segundo o presidente da União dos pastores evangélicos de Osorno, Carlos Martinez, a chamada "Lei de Zamudio" foi criada e escrita por gays – como se isso diminuísse seu mérito.

Ainda segundo o que pensa e prega Carlos Martinez, a homossexualidade tem sua raiz na infância e se desenvolve em crianças que são seduzidas por gays, não sendo algo natural. "As crianças estão em perigo, já que a homossexualidade tem sua origem na sedução da criança ou do adolescente por um adulto gay".

As declarações de Martinez provocaram revolta na militância chilena. Para o presidente do MOVILH, Rolando Jiménez, as palavras do líder evangélico são "alucinantes". "Se eles tivessem a chance de nos queimar em fogueira em praça pública, eu não tenho dúvidas de que iriam fazê-lo."

Rolando, inclusive, não ecapou das críticas do pastor. "Sua liderança é um perigo, porque ele está promovendo o comportamento imoral à luz da Bíblia. [...] Agora, se o homossexual quer viver dessa maneira, ou se Rolando Jimenez quer viver como um invertido, podem fazê-lo, mas ter uma lei para incentivá-los, acho que é negativo."

Para o MOVILH, é precisamente este tipo de declaração "que promove o ódio e o desprezo por pessoas, sendo um terreno fértil para abusos brutais, espancamentos e assassinatos daqueles que têm uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente". "Aqui, o único perigo para as crianças são o ódio e o desprezo, promovidos por este tipo de pastor, que estigmatiza as diversas formas de amor em nome de Deus. Para nós, qualquer agressão que sofrem as minorias sexuais em Osorno, tem como cúmplice Martinez."

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...