terça-feira, 24 de julho de 2012

Olimpíadas 2012: Atleta australiano relata preconceito contra heterossexuais em Londres

London 2012 logoAtirador Russel Mark queria dividir quarto com a mulher na Vila Olímpica, mas foi impedido pela organização e terá que ficar com Mick Diamond

O atirador Russel Mark, que vai defender a Austrália nos Jogos Olímpicos de 2012, relatou nesta segunda-feira um caso de preconceito sexual no evento. O curioso é que, segundo ele, a discriminação no evento esportivo tem como foco os heterossexuais.

Mark fez a acusação em entrevista ao jornal Daily Mail. A reclamação do australiano foi motivada por ele não ter sido autorizado a dividir quarto na Vila Olímpica com Lauryn Mark, esposa e companheira do atirador na seleção.

Casal de atiradores Russel e Lauryn Mark não poderá dividir quarto na Vila Olímpica de Londres 2012. (Getty Images)“Nós estamos sendo discriminados porque somos heterossexuais. Muitos casais gays dividem quarto nas Olimpíadas”, disse Russel Mark ao jornal.

Proibido de dividir quarto com a esposa, Russel Mark deve ter como companheiro o também atirador Mick Diamond. “Aposto que não haveria um problema se eu e ele fôssemos gays”, projetou o reclamante.

O Comitê Olímpico Australiano chegou a autorizar Russel Mark a ficar em um quarto com a esposa, desde que os dois alugassem um hotel e não dormissem na Vila Olímpica.

fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...