terça-feira, 24 de julho de 2012

Estados Unidos: Novo estudo encontra taxas elevadas de infecção pelo HIV entre homens jovens negros gays e bissexuais

Os resultados de estudo divulgados hoje pela HIV Prevention Trials Network (HPTN) mostram taxas perturbadoras de novas infecções pelo HIV ocorrendo entre homens negros gays e bissexuais nos EUA (conhecidos também como homens que fazem sexo com homens ou HSH), particularmente jovens negros HSH. O estudo HPTN 061 mostra que a taxa global de novas infecções pelo HIV entre negros HSH neste estudo é de 2,8% por ano, taxa quase 50% mais alta do que nos brancos HSH dos EUA. Ainda mais alarmante, o HPTN 061 descobriu que jovens negros HSH ? com 30 ou menos anos de idade ?adquirem infecção pelo HIV numa taxa de 5,9% por ano, três vezes a taxa entre brancos HSH dos EUA.

A taxa global de infecção entre negros HSH neste estudo dos EUA é comparável à vista nas populações em geral de países da África subsaariana mais atingidos pela epidemia do HIV. O HPTN 061 é um estudo multilocais grande sobre HIV e negros HSH, conduzido em seis cidades dos EUA, e o primeiro a determinar a taxa de novas infecções pelo HIV entre uma coorte prospectiva tão grande de negros HSH dos EUA (referida como incidência do HIV).

Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/new-study-finds-greatly-elevated-hiv-infection-rates-among-young-black-gay-and-bisexual-men-in-the-us-163411776.html

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...